FANDOM

Ilha Patovil

Nome Oficial: Reino da Ilha Patovil

Capital: Cidade de Patopúlis

Moeda: Real Patoviense

Idioma: Português e Japonês

Religião oficial: Católica Apostólica Romana

Principal monte: Vulcão Nereide

Principais estados: Patolandia, São Pedro, Japa e Madre Piedade.

Forma de Governo: Monarquia Teocêntrica Constitucional

Bandeira:

Brasão

CustomLogo.jpg

Historia

Tudo começou com uma viagem de trabalho sem perspectivas de descobertas; Em Maio de 1994, propriamente no dia 22; o senhor Reni Moreira de Sousa, pai de Reniclei de Sousa Lima, descobriu um arquipélago em forma de pato ao qual seu filho fundaria o que chamamos hoje de Reino da Ilha Patovil. Com a ajuda da Igreja Católica de Mundo Novo – Bahia, Reniclei de Sousa Lima deu os primeiros passos para formar ali uma aldeia para ajudar pessoas que queriam recomeçar suas vidas, com trabalhos sociais orientado pela Igreja Católica, em 14 de Junho de 1994, Reniclei deu inicio a construção do pequeno povoado, que mais tarde viria a ser a capital do reino. Instituída a vila de Patopúlis, vieram geólogos brasileiros para estudar a ilha descobrindo assim que se tratava de uma ilha recém formada, com um potencial mineral jamais visto. Então foi feita a primeira reunião de colonização da ilha. Vieram então os primeiros grupos formados por brasileiros; com a noticia da colonização, também os japoneses se interessaram pelas terras novas e enviou pessoas para a ilha, o que mais tarde não agradou o governo do Brasil; pois, apesar de estar em águas internacionais, porem próxima do território marítimo brasileiro, o Brasil considerou a nova ilha como território seu. A inicio da colonização, Brasil e Japão disputavam à posse da ilha, mas por intervenção do Imperador Mundial Reniclei, a hegemonia brasileira venceu e a ilha ficou como território da Republica Federativa do Brasil. Mais para o desprazer do Governo do Brasil, seu poder sobre a ilha não duraria mais que 3 anos. Iniciou-se então neste período o desejo por uma nova nação, formada por pessoas humildes de coração, mais o Brasil se negava a abrir mão da ilha; os povos que já formava um agrupamento por cidades estados, se rebelaram contra o governo do Brasil, impedindo assim a exploração mineral da ilha e fazendo com que o Brasil enviasse tropas militares. Isso causou repercussão Mundial, atraindo a atenção das Nações unidas e da Igreja Católica que mais uma vez pediram a intervenção do Imperador Mundial Reniclei, porem o Brasil se negava a ceder, o que levou o Imperador a envia as Tropas estelares para Patopúlis. Em 8 de Dezembro de 1997, festa da padroeira da ilha e de Patopúlis, foi proclamado por Dom André de Witter, Bispo da Diosece de Ruy Barbosa – Bahia, a Independência da Ilha Patovil. O Vaticano a pedido do Imperador, nomeou Dom Filipe Almeida Sulin (Dom Filipe I) Bispo Primas da Ilha Patovil e mês depois nomeado Cardeal Primas que passaria a governa a ilha até a formação do governo patoviense. Após varias reuniões realizadas por Dom Filipe I foi decidido forma um novo jeito de Monarquia com base no conclave que elege o Papa, o povo elegeria um rei ou uma rainha que governaria até seus 79 anos de idade, após a idade estipulada seria feita uma nova eleição para escolher um novo soberano. O Rei ou a Rainha eleita teria um poder absoluto sobre o reino, mais teria que ser sujeito a um protocolo que lhe tirava toda a autoridade caso o mesmo não cumprise sua missão como um bom soberano. No contexto mundial, essa forma de governo não funcionaria porem os patovienses mostraram o contrario; desde que foi formado a Ilha está sendo governada assim e por mais surpreendente que pareça só mulher governaram como soberanas levando em conta que o parlamento Patoviense é formado por maioria homens.

Também no FANDOM

Wiki aleatória